POLÍTICAS DE COMPRASVocê está aqui: Home » POLÍTICAS DE COMPRAS

TROCAS OU DESISTÊNCIAS

A DONNA JOIAS FOLHEADAS visa a total satisfação de nossos clientes, para isso desenvolvemos nossa Política de Compras respeitando às suas necessidades e às determinações presentes no Código de Defesa do Consumidor.

Caso exista a necessidade, os produtos comprados poderão ser trocados ou devolvidos, sob prévia comunicação, através do site ou em nossa loja física, de acordo com os seguintes critérios:

 

CONDIÇÕES GERAIS

Trocas ou Desistências somente serão analisadas se respeitarem as condições aqui apresentadas e, ainda, as subsequentes:

- O endereço para envio da mercadoria será informado via e-mail, somente após o recebimento de uma comunicação prévia pelo telefone ou e-mail CONTATO@DONNAJOIAS.COM.BR.

- Peças enviadas sem prévio aviso serão devolvidas, sendo o frete por conta do comprador.

- Para existir a restituição dos valores referentes ao envio das peças, a devolução deverá ser feita através do serviço de PAC dos Correios. E o código de rastreio deverá ser comunicado pelo telefone ou e-mail.

-No ato do envio a peça deverá estar acompanhada dos seguintes dados: Nome completo, Endereço completo, Garantia do Produto, Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento, Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência, CPF e dados de conta bancária (banco, agência e conta corrente, com dígitos) e Assinatura do cliente.

- No momento do recebimento da peça confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 5 dias úteis.

- Se a peça, para a qual autorizamos a Troca Por Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível em estoque o comprador optar pela troca em outra peça ou pela restituição do valor pago.

- Peças com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de pedra, não serão aceitas para troca ou devolução em nenhuma hipótese.

- Não serão aceitas e passíveis de troca ou devolução peças modificadas pelo consumidor (diminuições, troca de pedras, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

- Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Compras, imediatamente será devolvida, permanecendo os custos para envio na total responsabilidade do consumidor.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto DONNA JOIAS FOLHEADAS solicitará à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno. No entanto, enviaremos para o cliente o comprovante de operação. Se o pagamento foi realizado através de boleto bancário, o valor da compra será creditado na conta corrente do comprador ou como cupom de desconto no site s ser utilizado como forma de pagamento em novas compras. Não efetivaremos ressarcimento de valores em contas bancárias de terceiros, em dinheiro ou em cheque.

TROCAS POR DEFEITO DO PRODUTO

Caso sua peça apresente algum defeito de fabricação você poderá trocá-la dentro do prazo legal de 90 dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto. O produto não poderá apresentar sinais de uso e deverá estar em perfeitas condições, conter a etiqueta de garantia original afixada à peça e sem sinais de rompimento. As despesas de frete para envio da peça defeituosa para a análise e troca, que pode ocorrer em até 30 dias úteis, salvo casos especiais sob prévio aviso, serão de total responsabilidade da DONNA JOIAS FOLHEADAS Caso os defeitos relatados não se apresentem nas peças ou as descrições feitas sejam inverídicas, as despesas de fretes serão de total responsabilidade do consumidor.

 

TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO

As trocas e devoluções por insatisfação ou arrependimento poderão ocorrer dentro do prazo legal de 7 dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria. Para que a troca ou devolução possa ocorrer o produto não deve apresentar sinais de uso, mas sim estar em perfeitas condições e com nossa etiqueta de garantia original afixada à peça e sem sinais de rompimento. Ao efetivar os procedimentos de devolução é preciso enviar as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito. As despesas de frete para o processo de troca ou desistência por insatisfação ou arrependimento serão de responsabilidade da DONNA JOIAS FOLHEADAS. Caso a peça apresente indícios de uso ou rompimento na etiqueta de garantia, os custos de frete referente ao envio serão de responsabilidade do comprador e a troca ou devolução não poderá ser realizada, salvo em casos especiais.

 

 

COMO EMBALAR SUA PEÇA PARA O REENVIO

Use, de preferência, a mesma caixa que recebeu o produto ou outra indicada pelos Correios, protegendo a peça. Não se esqueça de anexar a documentação exigida junto ao produto. Feche bem a embalagem e cole as devidas etiquetas, confira os dados como Remetente e Destinatários (fornecidos pela DONNA JOIAS FOLHEADAS). Envie a encomenda pelo serviço de PAC dos Correios e nos informe os dados para rastreio da mercadoria, via telefone ou e-mail. Assim que recebermos a mercadoria entraremos em contato.

 

PRECAUÇÕES DE RECEBIMENTO

Para evitar quaisquer desconfortos confira seu pedido no ato do recebimento. Recuse entregas com embalagens abertas ou visivelmente danificadas. Em caso de dúvidas entre em contato com a DONNA JOIAS FOLHEADAS através do telefone: (11) 2379-8923 ou ainda via e-mail: CONTATO@DONNAJOIAS.COM.BR